14.4 C
São Caetano do Sul
Maxx Saúde
Práticas Integrativas

Prefeitura prorroga por mais seis meses contrato de 200 participantes do Programa Agente Sênior

Os 200 participantes do Programa Agente Cidadão Sênior receberam uma importante notícia na terça-feira (17/52), no CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação) João Nicolau Braido. A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio das secretarias de Assistência e Inclusão Social (Seais) e Saúde (Sesaud), renovou o contrato de trabalho dos colaboradores por mais seis meses.

“O Agente Cidadão Sênior é um dos melhores programas que conseguimos realizar nestas quatro gestões à frente da Prefeitura, por se tratar de oportunidade de ocupação, convívio social e renda às pessoas que tanto fizeram pela cidade. O que me deixa ainda mais orgulhoso é que já atendemos mais de 1.500 pessoas da Terceira Idade”, ressaltou o prefeito José Auricchio Júnior.

O deputado estadual Thiago Auricchio parabenizou os 200 integrantes do Agente Cidadão Sênior e relembrou que os idosos e toda a população de São Caetano está prestes a conquistar mais um aparelho de Saúde.

“Em breve será inaugurado o Atende Fácil Saúde, que terá uma ala específica para atender a Terceira Idade (Geriatria), além de uma farmácia 24h. Um equipamento de Saúde que será referência. Fico orgulhoso em poder ter contribuído”, complementou Thiago, que encabeçou articulação junto ao governo do Estado pela liberação de R$ 20 milhões para a construção do equipamento.

O secretário da Seais, Thiago Mata, reiterou as palavras do prefeito ao enaltecer o viés humanista do programa. “O munícipe é acolhido nos mais diversos setores da Prefeitura e tratado com mais carinho pelos integrantes do Agente Cidadão Sênior. Sem dúvidas, é um projeto realizado de forma brilhante e que transmite alegria para a cidade.”

 

CAPACITAÇÃO

A cerimônia serviu, também, para a realização de curso para os 200 integrantes do Agente Cidadão Sênior. A capacitação, realizada pela Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade) e pela Seais, contou com palestras sobre Distúrbios Alimentares, ministradas pela psicóloga da Comtid Márcia Neves.

“Uma capacitação como essa é de extrema importância para abordarmos com os agentes temas relevantes sobre como se comportar no trabalho e como realizar o atendimento aos moradores”, explicou Lucila Lorenzini.

 

AGENTE CIDADÃO SÊNIOR

Lançado em 2007, o Programa Agente Cidadão Sênior é destinado a moradores de São Caetano do Sul, com idade igual ou superior a 65 anos. Os selecionados atuam na recepção e orientação dos munícipes, em diversos setores da Administração Municipal.

Além da geração de renda, com o auxílio pecuniário de um salário mínimo nacional vigente mais uma cesta básica, o projeto tem por finalidade a inclusão social e a promoção de qualidade de vida aos participantes.

Related posts

Depressão é considerada um dos males do século por especialista

maxxsaud_contato

Médicos pelo Brasil é aprovado pelo Congresso Nacional

maxxsaud_contato

O que (quase) ninguém diz sobre meditação

maxxsaud_contato

Deixe um Comentário