29.2 C
São Caetano do Sul
Maxx Saúde
Gestão Hospitalar

Prefeitura de São Paulo abre 50 novos leitos para doenças respiratórias

Com 70% de ocupação dos leitos pela covid-19 nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo abriu hoje 50 novos leitos para cuidar de doenças respiratórias. A medida vem em meio a uma nova alta em casos do novo coronavírus na capital paulista.

Os novos leitos estão em duas localizações na cidade de São Paulo. 30 são de enfermaria e estão no HM (Hospital Municipal) Professora Lydia Storópoli. Os outros 20, sendo 10 de enfermaria e 10 de UTI, encontram-se no HM Tide Setúbal.

De acordo com nota oficial da secretaria, a taxa de ocupação é “dinâmica e pode variar ao longo do dia”, no entanto, certos hospitais em São Paulo já estão com mais de 80% de leitos ocupados, como o HM Brasilândia e o HM Professora Lydia Storópoli.

Situação da covid-19 no Brasil

De acordo com o site de notícias UOL, o Brasil registrou 43 mortes pelo coronavírus por dia, com a média móvel de mortes em São Paulo estando em alta.

Já são 31.472.315 casos conhecidos de covid, sendo 22.642 registrados desde as 20h de domingo (12). A média móvel de casos segue em alta, com 82% a mais de casos conhecidos em relação a 14 dias atrás.

Related posts

Ministério da Saúde habilita mais 632 leitos de UTI no combate ao coronavírus

maxxsaud_contato

Quais desperdícios podem ser evitados em um hospital?

maxxsaud_contato

Copa do Mundo Sub-17: Ministério da Saúde fortalece ações para atender emergências durante jogos

maxxsaud_contato

Deixe um Comentário