21.3 C
São Caetano do Sul
Maxx Saúde
Saúde & Tecnologia

Hapvida anuncia aquisição da Infoway Tecnologia e Gestão de Saúde

A Infoway é uma healthtech com atuação em healthcare BPO, business process outsourcing, nas regiões Nordeste e Norte do País

via Infor Channel

O Hapvida anuncia mais um passo em direção à expansão da companhia. Por meio de protocolo na Comissão de Valores do Mercado – CVM, no último dia 4 de abril, o Hapvida tornou pública a aquisição da empresa Infoway Tecnologia e Gestão de Saúde Ltda. Com essa compra, o Hapvida agora será sócio de uma holding de tecnologia, que será proprietária de 75% das duas empresas: Infoway e Haptech. Os outros 25% permanecem com os sócios da Infoway, que executarão plano de negócio das empresas associadas nos próximos cinco anos.

A Infoway e a Haptech apresentam um faturamento de mais de R$ 25 milhões e somam mais de 820 mil vidas administradas. A Infoway atua no desenvolvimento de tecnologias inovadoras em saúde, principalmente por meio de uma plataforma tecnológica, baseada em inteligência artificial, denominada “Octopus”, além de outros softwares próprios, cujo propósito é trazer eficiência aos processos de gestão de planos de saúde.

A aquisição está em linha com a estratégia da Companhia de continuar sendo pioneira no desenvolvimento de tecnologias de impacto no setor de saúde, o que aprimorará ainda mais a prestação de serviços aos clientes e a eficiência da estrutura de custos da Companhia.

A aquisição foi efetivada com R$12,5 milhões, a serem pagos nos próximos 12 meses.

Com mais de 4 milhões de clientes, o Hapvida hoje se posiciona como uma das maiores operadoras de saúde do Brasil. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são mais de 21 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 26 hospitais, 76 clínicas médicas, 20 prontos atendimentos, 84 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial (Vida&Imagem) distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.

FONTE: Infor Channel |
https://inforchannel.com.br/

Postado por: Maxx Saúde
https://maxxsaude.org.br/

Related posts

Saúde convoca empresas para compra de mais 4 milhões de testes RT-PCR

maxxsaud_contato

Rotulagem nutricional é tema de reunião na Anvisa

maxxsaud_contato

Saiba mais sobre o curso de Gestão Hospitalar

maxxsaud_contato

Deixe um Comentário