24.2 C
Rio de Janeiro
Maxx Saúde
Saúde & Tecnologia

Equipamentos hospitalares reduzem a taxa de mortalidade!

via  VESTATECH

Dados de um estudo divulgados pelo Hospital do Câncer de Barretos, referência em oncologia no país, revelaram uma queda na taxa de mortalidade entre mulheres por conta do câncer de mama e de colo do útero.

No primeiro caso, a queda registrada foi de 42,85%. Já no segundo, de 34,88%. O motivo foi o aumento dos diagnósticos precoces através dos exames preventivos.

Equipamentos hospitalares salvam vidas 

Podemos concluir que a prevenção continua sendo a melhor saída.

O aumento dos diagnósticos precoces pode ser atribuído tanto às campanhas educativas de estimulo à realização de exames quanto à melhoria dos equipamentos hospitalares.

A evolução da tecnologia permite que os equipamentos entreguem a médicos resultados de maior precisão. Quanto mais claros e detalhados forem os resultados de um exame maiores as chances de realizar um diagnóstico assertivo.

Não apenas o câncer, mas outras doenças também apresentam mais chances de cura quando diagnosticadas precocemente.

Além disso, as informações detalhadas sobre o efeito da enfermidade no corpo do paciente permitem a adoção dos tratamentos mais indicados e adequados a cada caso.

Podemos afirmar que os equipamentos existentes em um hospitais salvam vidas não apenas em situações extremas, como internações, mas também auxiliando nas práticas preventivas.

Um hospital ou unidade de saúde que coloca como prioridade a preocupação com a população atendida deve manter profissionais capacitados e atualizados, assim como os melhores maquinários disponíveis.

Esses dois investimentos são fundamentais para a prestação de atendimento que faça a diferença, com tratamentos mais eficientes e que salvam vidas.

Contar com uma consultoria de engenharia clínica para auxiliar na escolha, manutenção e operação correta das máquinas é uma escolha inteligente para hospitais. Isso permite que você faça o melhor investimento de acordo com as necessidades e realidades locais.

Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário.

Até a próxima!

Fonte: Vestatech | https://vestatech.com.br

Publicado por: Maaxx Saúde |

Related posts

Risco de morte por febre amarela pode ser identificado mais cedo

MAAXSAUDE

Quais contribuições podemos esperar da tecnologia para a gestão hospitalar?

MAAXSAUDE

Strava: app usa a tecnologia para melhorar sua saúde física e emocional

MAAXSAUDE

Deixe um Comentário